Partiu o bonde. Destino: Santa Teresa. Lá vamos nós novamente para mais uma aventura cotidiana carioca. As três retirantes : Lara, Juliana e essa que escreve, adicionada de Cris - a carioca - e o amigo de Lara que não cito por ser apenas um ser aleatório nesta história.
Tudo começa com a carona de Marina,e três telefonemas:
- Vai pra estação do Largo!
-Não vai pra Botafogo!
- Não! Carioca! Não Cinelândia!
... Poxa... Decide!...
Desço então no Famoso Cine Odeom! É... a Cinelândia ja teve seu glamour!
Apresentações, caminhada, fila e o passeio mais caro da minha vida: R$ 0,60!
Subo no bonde e me ajeito confortavelmente, de repente viro proladoeme deparo com o posterior de um cabra que de mal humor com a esposa, resolveu ir literalmente sentado na janelinha... só que este não pegou o bonde andando.
Santa Tereza é a nova paixão da minha vida... respira-se arte... então escolhi lá como meu futuro lar e tracei um novo sonho: Ser uma famosa atriz de musical, casada com um cara rico e alternativo e viver em Santa Tereza.
Passeamos, olhamos, planejamos, sentimos fome! Sonhar gasta calorias e la vamos nós morro abixo atrás de um restaurante aberto.
Pausa para esclarecimento: Os restaurantes de Sante Tereza em sua maioria fecham as 18:00 no domingo.
Descendo e nada, o jeito é subir... como? De bonde! Sobe um, sobe dois, sobe três, quatro... ops! Cadê o quinto? Viramos e lá está Juliana para trás . Motivo: tentou pegar o bonde andando!
Frenesi no bonde, comoção coletiva, vamos descer e voltar... desce. Não desce. Desce. Salta a primeira e... o bonde parte... e tá né?
A reunir novamente o bonde dos perdidos, encomtramos o restaurante mais fofo do mundo com a garçonete mais mal humorada, o cachorro mais carente, a vibe mais pseudo-intelectual, entre outro excessos estranhos.
Baixa o espirito de Amy Winehouse... e vamos em busca de honrar a musa da loucura. Hora de ir. Motorista louco. Ônibus montanha russa! Uhullllllllllllllllllllll!!! Fim da linha e fim da noite no "expresso 222 da Central do Brasil... Que parte direto de Bom Sucesso pra depois do ano 2000!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário